Eleitores devem verificar possíveis mudanças dos locais de votação, alerta TRE-ES

Foto: Tomaz Silva/ABr

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) emitiu um alerta aos eleitores sobre possíveis mudanças nos locais de votação para as eleições municipais, previstas para os dias 6 e 27 de outubro (se houver segundo turno). A recomendação é que todos verifiquem com antecedência onde deverão votar, evitando surpresas no dia do pleito.

Em Vitória, na 1ª Zona Eleitoral, que engloba bairros como Itararé, São José, Penha e Tabuazeiro, aproximadamente 10 mil eleitores tiveram suas seções eleitorais relocadas. De acordo com a chefe da repartição, Giane Medeiros, os eleitores não devem mais se dirigir às faculdades Faesa e Doctum, ao Sesi de Tabuazeiro, ou à Escola Maria José Costa Moraes, no bairro São José, onde costumavam votar.

Segundo Giane, parte das seções da Escola de Ensino Fundamental Otto Ewald Junior, em Itararé, foi transferida para o Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Sophia Musengny Loureiro, na Penha, facilitando o acesso para os eleitores dessa região.

Acessibilidade é prioridade

As mudanças foram implementadas para melhorar a acessibilidade dos locais de votação, especialmente para pessoas com deficiência, conforme destacou Giane Medeiros. Ela reforçou que o eleitor pode consultar o novo local de votação através do aplicativo e-Título, disponível para download nas lojas de aplicativos. “O aplicativo é uma ferramenta muito interativa e prática para que o eleitor tenha acesso a essas informações”, destacou.

Outra opção é acessar o site do TRE-ES, onde também é possível conferir os locais de votação. No entanto, o uso do e-Título é altamente recomendado pela facilidade que oferece.

Confira os novos locais de votação da 1ª Zona Eleitoral:

  • Faculdades Faesa: seções transferidas para a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Adilson da Silva Castro, no bairro Monte Belo.
  • Faculdade Doctum: seções transferidas para a Escola Infantil Laurentina Mendonça Corrêa e para o Instituto João XXIII, ambos no bairro Consolação.
  • Escola Municipal Maria José da Costa Moraes: seções transferidas para o CMEI Silvanete da Silva Rosa Rocha, no bairro Comdusa.
  • Escola Otto Ewald Junior: algumas seções transferidas para o CMEI Sophia Musengny Loureiro, na Penha.
  • SESI Tabuazeiro: seções transferidas para a EMEF Eunice Pereira da Silveira, também em Tabuazeiro.

O TRE-ES reforça que os eleitores devem ficar atentos às mudanças para evitar transtornos no dia das eleições.

Compartilhe: