segunda-feira, 8 agosto, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Sicoob ES libera R$ 2,7 milhões para projetos sociais de 52 municípios

Instituições que desenvolvem trabalhos para pessoas com deficiência e autistas, estudantes de escolas públicas de tempo integral, agricultores e idosos, além de entidades voltadas para ações de sustentabilidade, meio ambiente e inovação estão entre as vencedoras do 4º Edital de Projetos Sociais do Sicoob ES.

A ação, que visa alavancar o desenvolvimento socioambiental e econômico nos locais em que a instituição financeira está inserida, vai destinar mais de R$ 2,7 milhões para 100 projetos sociais de 52 municípios.

Os recursos vão beneficiar mais de 128 mil pessoas que são atendidas pelos projetos contemplados, cumprindo a responsabilidade social do Sicoob ES e levando qualidade de vida para a sociedade.


Casa de passagem, tecnologia e meio ambiente

A Cáritas Diocesana da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim vai destinar os recursos para o projeto “Casa de Passagem Santa Teresa de Calcutá”. A instituição é atendida pelo Sicoob Credirochas.

O projeto “Crescer de Capacitação Profissional em Elétrica e Energia Solar Fotovoltaica”, desenvolvido pela Associação das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores da Grande Goiabeiras, é um dos contemplados pelo Sicoob Sul-Serrano.

Já em Muniz Freire, foi selecionado o projeto “Água Limpa, Comunidade Saudável”, da Associação dos Agricultores Familiares e Assalariados Rurais de Guaribu.

Brinquedoteca e amamentação

O trabalho “Brinquedoteca: um espaço criativo para pessoas com deficiência”, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Governador Lindenberg, será contemplado pelo Sicoob Norte.

Em Vila Velha, um dos projetos selecionados pelo Sicoob Coopermais foi “A Arte da Amamentação: Transformando Mulheres em Mães”, da Fundação Clínica Carmem Lúcia.

Coleta seletiva, deficiência e bem-estar animal

A Associação de Catadores Colatinenses de Materiais Recicláveis (ASCCOR) foi contemplada para incrementar o projeto “Coleta Seletiva: Uma ponte para sustentabilidade – Reciclando Lixo Transformando Vidas”. A instituição é atendida pelo Sicoob Leste Capixaba.

Em Guaçuí, a Apae, que é atendida pelo Sicoob Sul, vai reforçar o projeto “Fisioterapia e reabilitação da pessoa com deficiência”.Projetos voltados para bem-estar animal também serão atendidos. Em Alfredo Chaves, por meio do Sicoob Sul-Litorâneo, o Clube do Cavalo foi contemplado por meio do projeto “Equoterapia”.

Responsabilidade social

“Os impactos dos projetos sociais podem ser percebidos tanto para quem recebe as ações quanto para quem as pratica. Ou seja, todo mundo sai ganhando. Promover esse edital visando ajudar o próximo fortalece o nosso senso de empatia e responsabilidade social”, destaca Sandra Kwak, superintendente institucional do Sicoob ES.

Fundo

Os recursos para o edital são provenientes do Fundo de Investimento Social (FIS), composto por 1% das sobras geradas pelas cooperativas do Sicoob ES.

“O edital de Projetos Sociais do Sicoob cumpre algumas de nossas missões, a de promover desenvolvimento socioeconômico e melhorar a qualidade de vida das pessoas impactadas pelas ações. O cooperativismo reforça o quanto as pessoas ao nosso redor precisam da nossa atenção”, finaliza Sandra Kwak.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas