segunda-feira, 15 agosto, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Aracruz comemora investimento de R$ 600 milhões da Suzano

Suzano anunciou formalmente o investimento de R$ 600 milhões destinado à construção da fábrica de papel tissue, em Aracruz. O presidente da Suzano, Walter Schalka, a presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cris Samorini, o prefeito Dr. Coutinho, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo de Azevedo, e de Meio Ambiente , Aladim Cerqueira também estiveram presentes virtualmente.

Cerca de 300 empregos serão gerados durante a execução da obra, que tem um prazo de dois anos, e 200 empregos formalmente. A Suzano informou que a unidade terá capacidade de produção de 60 mil toneladas anuais de papel tissue, que é fabricado a partir de fibras que, em sua composição final, apresenta folhas de baixa gramatura e estrutura maleável e macia.

Para o secretário José Eduardo de Azevedo, esse é um importante investimento para o município de Aracruz. “A Suzano é a maior companhia de celulose do país, e ter esse investimento aqui na cidade é geração de emprego e renda para nossa gente. Temos alguns caminhos a serem percorridos até que a empresa esteja em obras, mas já comemoramos por Aracruz ter sido escolhida para receber esse importante investimento. Mais uma vez, a cidade mostra que tem potencial e logística para receber grandes empresas”, comentou.

“O município tem a delegação de competência para licenciar a fabricação de papel tissue e não vai medir esforços para realizar um licenciamento de forma adequada, responsável e ágil para que o empreendimento da Suzano possa iniciar as obras dentro dos prazos previstos. A gestão do meio ambiente no município tem atuado dentro das legislações vigentes para que o desenvolvimento venha para Aracruz e os impactos ambientais sejam os mínimos possíveis, assim como os demais projetos que estamos desenvolvendo no município”, comentou o secretário Aladim Cerqueira .

O prefeito Dr. Coutinho comemorou a notícia: “Estamos muito felizes com essa grande notícia para Aracruz e para o Estado. A Prefeitura já vem atuando de forma parceira com as empresas situadas no município e, mais uma vez, nos colocamos à disposição da Suzano para que mais empregos sejam gerados para nossa gente. Agora, com Aracruz dentro da Sudene, já estamos trabalhando na desburocratização para a implantação das empresas, parte do nosso desenvolvimento econômico estratégico. Esperamos que todos os trâmites sejam feitos de forma célere para que os investimentos, de fato, ocorram de forma segura. As empresas estão trabalhando pautadas na estratégia do desenvolvimento sustentável e na nossa gestão também. A Semde, em parceria com o Governo do Estado e demais instituições, já está atuando para que os munícipes se capacitem para o futuro”, disse.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas