segunda-feira, 15 agosto, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Posse da nova diretoria do Sistema Fecomércio reúne empresários e autoridades

Com a presença de mais de 250 convidados, entre empresários dos setores de comércio, serviços e turismo; autoridades em nível municipal, estadual e federal;  representantes de entidades parceiras; e também do presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros, foi empossada, na noite desta quarta-feira (29), a nova diretoria do Sistema Fecomércio – que integra a Federação do Comércio, o Serviço Social do Comércio (Sesc-ES) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-ES) – e tem como presidente o empresário Idalberto Moro.

Em seu primeiro discurso como presidente, Moro ressaltou que, de imediato, já tomou algumas medidas consideradas estratégicas para uma gestão mais eficiente e transparente, como a atualização dos estatutos da Federação, a definição do mandato de quatro anos sem reeleição e a criação de um Conselho Fiscalizador autônomo. Ele também reforçou o compromisso de fortalecimento da economia capixaba e de criação de novas oportunidades para a população.

“Representaremos, com determinação, os interesses comuns para que o ambiente de negócios seja cada dia mais favorável. Além disso, faremos de tudo para que novos postos de trabalho sejam criados, novos e atualizados cursos sejam oferecidos, bem como trabalharemos pelo fortalecimento dos serviços sociais, incluindo lazer, saúde, educação, esporte e cultura”, pontuou.

Despedindo-se da presidência após 16 anos, o empresário José Lino Sepulcri foi homenageado com uma placa pela nova diretoria. Em seu discurso, ele reforçou que a Federação vive um novo momento memorável. “A alternância de comando oxigena as instituições e dá oportunidade para que novas ideias aflorem. Tenho enorme alegria e gratidão por ter servido ao Sistema e por todos que dividiram comigo essa tarefa, com a certeza de ter dado o melhor de mim nos últimos anos”.

Nova diretoria. Foto: Monica Zorzanelli                   
Posse contou com a presença de 250 pessoas. Foto: Cloves Louzada

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, aproveitou seu discurso para lembrar dos desafios enfrentados durante a pandemia, quando, segundo ele, a Fecomércio-ES foi a instituição que mais interagiu com o governo estadual.

Para a nova diretoria eleita, Casagrande reforçou o compromisso de manter a parceria forte com o Sistema Comércio, garantindo um trabalho conjunto para o desenvolvimento do comércio, do turismo e dos serviços do Espírito Santo.José Roberto Tadros, presidente da CNC, evidenciou a importância do setor, que responde por cerca de 75% do PIB e é um dos maiores empregadores do país. “Nossa responsabilidade aumenta cada vez mais e temos o desafio de acompanhar o processo de modernização e tecnologia”.

A solenidade foi marcada, ainda, pela emoção dos momentos culturais. A acolhida ao teatro foi comandada pelo dueto formado pela harpista Glaucia Castilhos e o violonista Elias Belmiro, seguida pela apresentação de Moacir Reis, como O Menestrel, fazendo a releitura de um texto de William Shakespeare. No terraço, os convidados foram recepcionados pela Filarmônica de Mulheres do Espírito Santo e, para fechar a noite, uma surpresa: a apresentação do tenor Eduardo Santa Clara e da soprano Meire Norma, com um clássico de O Fantasma da Ópera.

A parte cultural é, inclusive, uma das propostas fundamentais dessa nova gestão. O presidente Idalberto Moro mencionou o Centro Cultural Sesc Glória, que terá atenção especial e será referência na oferta de projetos e ações culturais para toda a população capixaba.

                                  Diretoria Fecomércio 2022-2026
                      Efetivos                 Suplentes
Presidente: Idalberto Luiz Moro         Jorge Luiz Nicchio
1ºVice-presidente:Luiz Coelho Coutinho         João Luiz Doriguetti
2ºVice-pres.: Cláudio Pagiola Sipollati         Alcemir José de Bruym
3ºVice pres.: José Carlos Bergamin         José Olavo Médice Macedo
1º Secretário: Waldês Calvi         Ilson Xavier Bozi
2º Secretário: Marcos M. de Magalhães         João Tarcício Falqueto
3º Secretário: Lésio R. Contarini Jr.        Rogério Abranches Alcântara
1º Tesoureiro: Eliomar Cesar Avancini         Edson Daniel Marchiori
2º Tesoureiro: Aurélio C. da Fonseca         Ana Cláudia Grobério
3º Tesoureiro: Audenir Gomieri         Carlúcio Rocha Nunes
Dir. de Patrimônio: César Bressan         Antônio de Pádua Faustini
                                               Conselho Fiscal       
                      Efetivos                     Suplentes
Sidemar de Lima Acosta        Moacyr A. Menegatti Júnior
Ricardo Gomes da Silva        Sônia Cristina Iamonde
Darcy Júnior Lugão dos Santos        José Antônio Pupim
                                  Delegados-Representantes à CNC
                      Efetivos                     Suplentes
1 – José Lino Sepulcri               Luiz Coelho Coutinho
2 – Idalberto Luiz Moro               Cláudio Pagiola Sipolatti

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas