sábado, 13 agosto, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

PBoC manterá acomodação para dar suporte à recuperação econômica, diz dirigente

O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) seguirá com uma política monetária acomodatícia, de forma a apoiar a recuperação econômica do país em um “sentido agregado”, afirmou o dirigente do BC chinês YI Gang, em entrevista à emissora estatal CGTN.

De acordo com ele, a perspectiva inflacionária da China está “estável” e os juros, considerando o atual nível dos preços, “bem baixos”. Na sua avaliação, os mercados de ações e renda fixa na China estão “funcionando bem”.

Durante a entrevista, o dirigente ainda enfatizou pressões sobre o crescimento econômico este ano, por conta de “choques externos” e o surto de covid-19 local.

Além de apoiar a economia, o PBoC mira na transição climática e tem como prioridade ajudar empresas de pequeno e médio porte a se tornarem mais sustentáveis, ressaltou o dirigente.

De acordo com ele, os “empréstimos verdes excepcionais” feitos pelo PBoC excederam 18 trilhões de yuans em março deste ano, enquanto os “títulos verdes excepcionais” alcançaram 1,3 trilhão de yuans.

Gabriel Caldeira
Estadao Conteudo
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas