sexta-feira, 12 agosto, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Clientes da TIM têm dificuldades em completar chamadas

Anatel recomenda formalizar reclamações à empresa

A Anatel está recomendando aos clientes da TIM no Espírito Santo que vem tendo dificuldades para realizar chamadas de números que constam da sua própria agenda telefônica, para que façam reclamações à empresa e registrem o número de protocolo.

Segundo a Anatel, é fundamental registrar as ocorrências, quer “para a observância de possíveis impactos para a cobrança e para o contrato do consumidor, quer para a eventual adoção de providências”. Nos relatos dos clientes, a cada tentativa infrutífera, a Tim envia um áudio informando que “o número discado não existe”. Em novas tentativas surge outra mensagem: “Não foi possível completar a ligação”.

Somente após insistência, e ouvindo as mesmas mensagens repetidamente, a ligação é efetivada. Cientes de números fixos da TIM relatam o mesmo problema, inclusive para números fixos de familiares da lista de contatos.

Próximo passo

Após contato com o call center da TIM, caso não haja solução do problema, a Anatel sugere interação com a Ouvidoria, “canal especializado e de segunda instância que pode tomar e acompanhar providências internas para que a situação não volte a se repetir para o cliente”. O telefone da Ouvidoria da Tim é 0800 882 0041

“Na situação em que o contato com a ouvidoria não for suficiente, os canais da própria Anatel encontram-se disponíveis para o consumidor, bastando acessar o aplicativo Anatel Consumidor ou registrar a reclamação via site da Anatel ou ligação para o número 1331”, orienta o órgão federal.

Para empresas que tenham prejuízos com esses problemas, a Anatel diz que “a regra estabelece que a operadora deve ressarcir o consumidor por eventuais prejuízos causados por interrupções no fornecimento dos serviços. Por esta razão, e como anotado acima, é essencial que tais eventos sejam informados pelo consumidor à sua prestadora”.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas