Fed vê longo caminho a percorrer com 10 milhões de desempregados pela pandemia - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Economia
Fed vê longo caminho a percorrer com 10 milhões de desempregados pela pandemia
Publicado por Estadão Conteúdo

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, afirmou que "com 10 milhões de pessoas desempregadas ante o nível registrado antes da pandemia há longo caminho a percorrer" para avançar de forma substancial as condições do mercado de trabalho no país, cuja participação de assalariados está abaixo do nível registrado antes do surgimento do novo vírus. "A melhor política para retomar a economia é a vacinação contra covid-19."

Para ele, "será apropriado manter a atual taxa de juros dos Fed Funds até que seja possível atingir os objetivos de máximo emprego e inflação média ao redor de 2% ao ano no longo prazo.

"A inflação continua abaixo do objetivo de longo prazo de 2% em termos anuais", destacou Powell, em depoimento ao Comitê Bancário do Senado dos EUA.

Ele ressaltou que em alguns setores produtivos os preços continuam bem comportados porque foram afetados pelos efeitos recessivos da pandemia do coronavírus.

Afrouxamento quantitativo

O presidente do Federal Reserve afirmou que para "moderar o programa de afrouxamento quantitativo será necessário substancial progresso rumo aos objetivos" do banco central norte-americano, que é a máxima geração de emprego e inflação de 2% no longo prazo. "Comunicaremos de forma clara avanço de objetivos antes de mudanças no QE."

E destacou: "A economia está distante de nossos objetivos e deve levar algum tempo para registrar melhora."

Ele ressaltou que a taxa de desemprego está perto de 20% para o quartil de menor renda da população dos EUA. "Para melhorar a economia, precisamos manter a política monetária acomodatícia. Estamos comprometidos a empregar toda a gama de instrumentos de política monetária para apoiar a economia."
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.