Fed diz estar fortemente comprometidos com objetivos de emprego e inflação - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Economia
Fed diz estar fortemente comprometidos com objetivos de emprego e inflação
Publicado por Estadão Conteúdo

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, afirmou que a instituição está "fortemente comprometida com objetivos de máximo emprego e inflação". Em depoimento ao Comitê Bancário do Senado, ele destacou que a recuperação da economia americana "depende do curso da covid-19 e o controle de sua disseminação."

Ele destacou que "a vacinação gera esperança de retorno para condições mais normais no final deste ano".

De acordo com Powell, depois de rápida recuperação do nível de atividade dos EUA na primavera do ano passado (no hemisfério norte), a retomada da demanda agregada desacelerou substancialmente sobretudo nos últimos meses de 2020. "A recuperação da economia se deve a ações fiscais e monetárias sem precedentes. A retomada continua desigual e o caminho adiante é altamente incerto", apontou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.