S&P rebaixa rating da Argentina de CCC- para default seletivo (SD) - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Economia
S&P rebaixa rating da Argentina de CCC- para default seletivo (SD)
Publicado por Estadão Conteúdo

A S&P Global rebaixou nesta terça-feira, 7, o rating da Argentina de CCC- para default seletivo (SD). Em nota, a agência de classificação de risco diz que a crise da pandemia de coronavírus "exacerbou as necessidades e recursos fiscais" do país, o que levou o governo de Alberto Fernández a "reconfigurar seu planejamento financeiro e prioridades orçamentárias".

A agência cita a decisão informada na segunda-feira pela Argentina de postergar para 2021 o pagamento de juros e amortização de títulos da dívida pública nacional. "Isso constitui um calote de acordo com nossos critérios", afirma a S&P.

Segundo a agência, não há perspectivas para os ratings SD, mas pode haver uma elevação da nota de crédito "após a apresentação de uma reestruturação abrangente da dívida" e a aceitação por parte dos credores do país.
X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}