Maia diz que Câmara deve votar até a quarta, 8, ampliação de auxílio emergencial - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Economia
Maia diz que Câmara deve votar até a quarta, 8, ampliação de auxílio emergencial
Publicado por Estadão Conteúdo

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a Casa deve votar até a quarta-feira, 8, o projeto do Senado que ampliou o auxílio emergencial e cobrou do governo e da rede bancária agilidade no pagamento da verba. O Senado aprovou no dia 1º o texto-base de um projeto ampliando o alcance do benefício a ser pago para trabalhadores informais, intermitentes e microempreendedores individuais (MEIs).

"Claro que nós vamos votar até amanhã a proposta do Senado, a maior parte do texto é positiva. Mas até amanhã esse assunto estará resolvido e vai a voto", disse Maia.

A nova proposta, que ainda dependerá do aval da Câmara, garante o pagamento para homens chefes de família e mães adolescentes. "Eu acho que toda rede bancária tem de estar à disposição para ajudar para que o dinheiro chegue mais rápido na conta da família. Queremos que o recurso chegue", afirmou.

Maia comentou também declaração do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, sobre a população procurar apenas as casas lotéricas. "Pelo o que eu entendi da declaração do Onyx é mais Brasília e menos Brasil. Tudo concentrado na Caixa Econômica. Acho que é até um desrespeito ao trabalho de tantas pessoas nos CRAS (Centro de Referência à Assistência Social)", disse. "Acho que a integração desse trabalho com outros bancos, máquinas de pagamento e município é muito importante", afirmou.
X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}