BCE anuncia medidas que flexibilizam garantias necessárias para empréstimos - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Economia
BCE anuncia medidas que flexibilizam garantias necessárias para empréstimos
Publicado por Estadão Conteúdo

O Banco Central Europeu (BCE) anunciou nesta terça-feira, 7, um pacote de medidas que flexibiliza garantias necessárias para empréstimos, com o objetivo de ampliar a tomada de crédito em meio à crise trazida pelo novo coronavírus. A autoridade fala em mudanças regulatórias "sem precedentes", mas temporárias, que devem ser reavaliadas antes do final de 2020.

Para "mitigar o aperto de condições financeiras", o BCE passará a aceitar garantias de menor qualidade para conceder crédito, como títulos de dívida da Grécia.

O piso para crédito doméstico foi reduzido de 25 mil euros para zero, como forma de facilitar a apresentação de garantias por pequenas empresas.

Já a parcela de dívida sem garantia emitida por bancos foi elevada de 2,5% para 10,0%. A autoridade europeia também passará a aceitar empréstimos em moeda estrangeira.

"Estamos aumentando a tolerância ao risco para apoiar concessão de crédito", afirmou o BCE, em nota.
X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}