Banestes oferece opções de crédito em auxílio aos impactos econômicos - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Economia
Banestes oferece opções de crédito em auxílio aos impactos econômicos
Publicado por Redação VitóriaNews

O Banco do Estado do Espírito Santo disponibilizou uma série de opções de linhas de crédito emergenciais aos capixabas, em atenção aos possíveis impactos econômicos negativos.  

Em parceria com o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), foi disponibilizada uma linha de crédito emergencial para empresas, de todos os portes, afetadas economicamente pelo novo coronavírus. A iniciativa faz parte das medidas adotadas pelo Governo do Espírito Santo como reação ao impacto do Covid-19 na economia.

A linha de Crédito Emergencial Bandes/Banestes é direcionada às empresas de segmentos que sofreram perdas em decorrência da pandemia do Covid-19. Com taxas a partir de CDI + ,032% ao mês, o valor do financiamento varia conforme a capacidade de contratação da empresa. O prazo máximo de parcela é de 48 meses, com carência de até 6 meses.

Além disso, o Banestes lançou uma linha de crédito especial em apoio às empresas que já sofreram ou sofrerão impactos em suas atividades: o Microcrédito Emergencial, operado pelo Programa Nossocrédito. A nova linha de crédito estará em vigor para contratação, a partir da próxima segunda-feira (23), com taxas a partir de 0,65% ao mês. Para o produto, também estará em vigor a carência de até seis meses para o pagamento da primeira parcela, a partir da data de contratação. O prazo máximo para parcelamento é de 36 meses. Os contratos poderão variar de R$ 200 a R$ 20 mil.

Outra medida anunciada pelo Banestes foi a prorrogação de vencimento de contratos em atenção à pandemia de coronavírus. Os clientes do Banco poderão solicitar o reparcelamento de operações de crédito adicionando uma carência de até 60 dias, em algumas linhas de crédito específicas. São elas:

Clientes PF

Poderão solicitar o reparcelamento em até 60 dias para os produtos:

  •       Crédito Pessoal (exceto consignado);
    ·        Crédito imobiliário;
    ·        Financiamento de Veículos.

Clientes PJ

  •       Capital de Giro;
    ·        Crédito Investimento;
    ·        Microcrédito;
    ·        Financiamento de Bens.
     

Crédito Rural: os clientes também poderão negociar o reparcelamento em conformidade à legislação vigente, de acordo com as regras do Manual de Crédito Rural (MCR).

Informações completas sobre todas as opções de crédito emergencial estão disponíveis na sessão de notícia do portal banestes.com.br.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas