Aeroporto de Vitória é apontado como o 2º melhor do Sudeste - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Economia
Aeroporto de Vitória é apontado como o 2º melhor do Sudeste
Publicado por Redação VitóriaNews
Divulgação Infraero

O Aeroporto de Vitória foi bem avaliado pelos passageiros que utilizaram o terminal durante o 4º trimestre de 2019, quando ainda era administrado pela Infraero. É o que aponta a Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário, divulgada quinta-feira (6/2), pelo Ministério da Infraestrutura.

Passageiros atribuíram notas de 1 a 5 para 32 indicadores, sendo um de Satisfação Geral, o qual o Aeroporto de Vitória ficou com 4,64, avanço de 1,5% em relação à sondagem do mesmo período de 2018. Os indicadores mais bem avaliados pelos viajantes de Vitória foram: Tempo de fila na inspeção de segurança (4,76), disponibilidade de sanitários (4,54), limpeza dos sanitários (4,64), disponibilidade de assentos na sala de embarque (4,66) e limpeza geral do aeroporto (4,77). 

Na categoria de aeroportos que movimentam até 5 milhões de passageiros ao ano, que reúne oito terminais, o Eurico de Aguiar Salles ficou com a segunda melhor nota, atrás apenas do Aeroporto de Florianópolis, com 4,78. A média da categoria foi 4,50. Já no computo geral, que soma 20 aeroportos, o terminal foi apontado como o segundo melhor da região Sudeste, atrás do Aeroporto de Campinas, com 4,80.

A pesquisa ouviu 20.835 passageiros domésticos e 4.113 internacionais entre os meses de outubro e dezembro do ano passado. A sondagem também aponta que 93,5% dos passageiros avaliaram os aeroportos brasileiros como bons ou muito bons no último trimestre.

Desde o dia 3 de janeiro, a Infraero não é mais administradora do Aeroporto Internacional de Vitória. O presidente da empresa, Brigadeiro Helio Paes de Barros, lembra que a Infraero entregou à iniciativa privada um terminal totalmente reformado e seguro, o que colabora com as avaliações positivas da pesquisa. “O resultado dessa pesquisa demonstra que entregamos ao novo operador aeroportuário do Aeroporto de Vitória, um terminal moderno e bem avaliado pelos passageiros que o utilizam. Posso garantir que os demais terminais administrados pela empresa contarão com o mesmo nível de performance e segurança até que as atividades sejam totalmente transferidas à iniciativa privada”, pontuou o gestor.

Em 30 março de 2018, o novo Aeroporto de Vitória foi aberto aos passageiros. O investimento total da obra foi de R$ 559,4 milhões e permitiu que fosse elevada a capacidade de viajantes, bem como a internacionalização. Com 29,5 mil m², o terminal, localizado na avenida Adalberto Simão Nader, agora tem capacidade para atender 8,4 milhões de passageiros ao ano, ante a capacidade anual de 3,3 milhões de passageiros do antigo terminal.

 

X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}
Notícias Relacionadas