Bolsonaro diz que PIB veio em boa hora e que governo espera crescimento no 4º tri - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Economia
Bolsonaro diz que PIB veio em boa hora e que governo espera crescimento no 4º tri
Publicado por Estadão Conteúdo

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse nesta terça-feira, 3, que sua equipe econômica já esperava uma "boa notícia" sobre o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e que a previsão é de nova alta para o quarto trimestre. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o PIB avançou 0,6% no terceiro trimestre em relação ao segundo.

O resultado superou a mediana do intervalo das estimativas dos analistas consultados pelo Projeções Broadcast (0,40%; com projeções de 0,30% a 0,70%).

"É algo inesperado para os analistas econômicos, mas da nossa parte sabíamos que viria uma boa notícia. Ela veio em boa hora. E a nossa equipe diz que previsão para o quarto trimestre é crescer. O Brasil está crescendo", afirmou o presidente.

Bolsonaro disse que assumiu o governo em crise "ética, moral e econômica bastante grave". "Com o trabalho de conselheiros estamos obtendo sucesso", disse.

As declarações de Bolsonaro foram feitas em evento sobre combate à corrupção promovido pela CGU.

Mais cedo, em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente disse que traria nesta terça-feira uma boa notícia.

Durante o evento, o presidente anunciou que tratava-se do resultado do PIB e errou ao afirmar que a imprensa ainda não havia divulgado o crescimento.
X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}