Abecip confirma Cristiane Magalhães, do Itaú Unibanco, como presidente - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Economia
Abecip confirma Cristiane Magalhães, do Itaú Unibanco, como presidente
Publicado por Estadão Conteúdo

A Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) confirmou a eleição de Cristiane Magalhães Teixeira Portella, do Itaú Unibanco, como nova presidente da entidade para o próximo biênio. Primeira mulher a comandar a Associação desde sua criação, em agosto de 1967, seu nome foi antecipado pela Coluna do Broadcast, em 15 de outubro.

Magalhães sucede Gilberto Duarte de Abreu Filho, diretor de Investimentos do Banco Santander, que foi presidente de 2016 a 2019. Diretora desde abril de 2005, ela, que é graduada em Ciências Econômicas pela PUC-MG, responde pela área de crédito imobiliário e consórcio no Itaú.

A nova presidente da Abecip assume o posto em um momento histórico do setor de crédito imobiliário, diante do cenário de juros baixos com a Selic em 5% ao ano.

De janeiro a outubro, os financiamentos imobiliários com recursos das cadernetas do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) somaram R$ 62,3 bilhões na aquisição e construção de imóveis, alta de 34% em relação a igual período de 2018, conforme dados da própria Abecip.
X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}