Estiagem afeta cinturão de café brasileiro e lavouras mais novas sentem o efeito - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Economia
Estiagem afeta cinturão de café brasileiro e lavouras mais novas sentem o efeito
Publicado por Redação VitóriaNews
Norberto Ricci/Divulgação

A falta de chuvas começa a se tornar um problema para os produtores de café no chamado “Cinturão Brasileiro”. Segundo produtores associados a Cooxupé, maior cooperativa da região de Guaxupé, as lavouras mais novas começam a ter o desenvolvimento afetado pela falta de chuvas, que há meses não chegam na região.

 

Trata-se de um momento extremamente delicado, as plantas em muitas regiões produtoras de café, já perderam toda a florada e não deve sobrar um grão de café. Se não houver chuvas nesta semana, as lavouras estarão condenadas e não devem produzir para essa nova temporada. Produtores de café das principais do Brasil estão torcendo, de olho para o céu, para que essas chuvas cheguem o quanto antes.

X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}
Notícias Relacionadas