EUA devem estender licença de chinesa Huawei para atender clientes do país - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Economia
EUA devem estender licença de chinesa Huawei para atender clientes do país
Publicado por Estadão Conteúdo

O governo dos Estados Unidos se prepara para estender a duração da licença temporária da chinesa Huawei Technologies para atender clientes norte-americanos, apesar de preocupações relativas à segurança nacional que levaram à inclusão da companhia em uma "lista negra" no início deste ano.

Autoridades do Departamento de Comércio dos EUA devem anunciar, nesta segunda-feira, uma extensão de 90 dias da licença, segundo o governo americano.

Em maio, autoridades do departamento incluíram a Huawei e suas filiais em uma lista negra de exportações, argumentando haver preocupação com a segurança nacional dos EUA. Oficiais do país têm alegado que produtos da Huawei poderiam ser usados para espionar e sabotar redes de telecomunicações americanas. Representantes da Huawei negam as acusações. A inclusão da Huawei na lista aumentou as tensões comerciais entre os EUA e a China.

Inicialmente, se questionou se clientes norte-americanos que utilizam equipamentos da companhia chinesa poderiam ter acesso a serviços de suporte ou entrar em contato com a empresa, em caso de necessidade. Logo em seguida, autoridades do Departamento de Comércio dos EUA anunciaram uma licença temporária para algumas operações entre a Huawei e parceiros comerciais americanos, entre os quais operadoras de internet sem fio que atuam em regiões agrícolas dos EUA. A previsão é de que tal licença expire nesta segunda-feira. Fonte: Dow Jones Newswires.
X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}