Produção cafeeira no ES é tema de pronunciamento da deputada Janete de Sá - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Economia
Produção cafeeira no ES é tema de pronunciamento da deputada Janete de Sá
Publicado por Redação VitóriaNews
Foto: Wellington Abner/A

A força da produção cafeeira capixaba foi o tema do pronunciamento da deputada Janete de Sá (PMN). Ela apresentou números robustos do setor no Estado, mas lamentou a dificuldade que os produtores vêm tendo para renegociarem suas dívidas com os bancos.

“Sessenta e três municípios plantam o café; os demais, o arábica. O café continua sendo uma das maiores culturas cultivada no Espírito Santo. O Estado sozinho planta 261 mil hectares de conilon, a maior produção de café do país. Temos 72% da produção nacional e a produtividade por hectare também é a maior”, garantiu.


Janete, que preside a Comissão de Agricultura da Casa, lembrou que os produtores sofreram com as chuvas em 2013 e que depois passaram por três anos de grande estiagem, o que dificultou a produção e o consequente pagamento dos empréstimos obtidos junto aos bancos.
 

“Os produtores buscaram crédito e como não tiveram produtividade condizente tiveram prejuízos. A Comissão está indo junto aos ministérios da Economia e Agricultura para que os produtores possam renegociar suas dívidas e terem créditos. Os números são significativos e o governo tem que olhar para o produtor”, frisou.

Fonte: WebAles

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas