Brasil e Argentina devem fechar acordo com União Europeia em 30 dias - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Economia
Brasil e Argentina devem fechar acordo com União Europeia em 30 dias
Publicado por Estadão Conteúdo

Depois de praticamente duas décadas de negociações, o governo brasileiro conseguiu grande avanço nas negociações, ao lado da Argentina, com a União Europeia. Segundo fonte credenciada do governo Bolsonaro que participa das conversas, um acordo deve ser anunciado no máximo em 30 dias. Os ministérios da Economia, de Relações Exteriores e Agricultura já deram seu OK. A informação foi publicada na coluna Direto da Fonte de Sonia Racy.

Há ainda, no entanto, um empecilho a ser contornado: a gritaria dos produtores de vinho argentinos e brasileiros, que resistem bravamente a aceitar um prazo de abertura comercial gradativo de 15 anos.

A conversa geral entre brasileiros e argentinos, membros do Mercosul, com os europeus vem desde 1999, mas teve um período de paralisia entre 2004 e 2010. Num encontro de cúpula do Mercosul em Caracas, em 2014, chegou a ser aprovada uma versão praticamente definitiva do acordo entre as duas partes, da qual resta definir alguns detalhes..
X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}