Janete de Sá apresentou projeto para desenvolvimento da produção de flores no ES - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Economia
Janete de Sá apresentou projeto para desenvolvimento da produção de flores no ES
Publicado por Redação VitóriaNews
Segundo Janete, objetivo é aumentar produção de flores de corte, plantas ornamentais e medicinais / Foto: Tati Beling/Ales
A deputada Janete de Sá (PMN) apresentou o Projeto de Lei (PL) 37/2019, que cria o Programa Reflorescer para desenvolver o segmento de plantio de flores no Estado. O programa tem o objetivo de aumentar  a produção e a produtividade de flores de corte, plantas ornamentais e medicinais no Estado. A atividade é explorada por pequenos agricultores familiares e gera aproximadamente 8 mil empregos diretos e indiretos. 

A parlamentar destaca que, para participar do programa, o produtor deverá possuir área, rural ou urbana, com condições adequadas para a produção das espécies. Também deverá dispor de água suficiente para o exercício da atividade, considerando fatores como qualidade e quantidade e respeito às legislações e às normas ambientais.

O programa prevê apoio técnico aos produtores por meio de ações de pesquisa de novas tecnologias, elaboração dos projetos e treinamento realizado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e por outras entidades credenciadas. 

Outra preocupação de Janete é estimular ações para o desenvolvimento de cooperativas e associações que desenvolvem ou que pretendem desenvolver o cultivo de flores, plantas ornamentais, medicinais e produção de mudas. 
Fonte: WebAles

 
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas