‘Divertida Mente 2’ e ‘Bandida: A Número Um’ estreiam nos cinemas de São Paulo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Nesta quinta-feira (20), nove filmes estreiam nos cinemas de São Paulo, com destaque para a animação “Divertida Mente 2”, que retrata a protagonista Riley no início da adolescência.

Outro longa que chega às telonas nesta semana é “Bandida: A Número Um”, que é protagonizado pela atriz Maria Bomani -a ex participante do BBB23. Na trama, ela vive Rebeca, a primeira mulher a chefiar uma quadrilha de tráfico de drogas no Rio de Janeiro.

Confira a lista completa de filmes que estreiam na capital paulista.

BANDIDA: A NÚMERO UM

Inspirada em uma história real, o filme acompanha Rebeca, uma menina de nove anos que é vendida para o bicheiro que comandava a Rocinha. Em meio às disputas pelo poder da comunidade, ela se torna chefe do tráfico na região.

Brasil, 2023.

Dir.: João Wainer.

Com: Maria Bomani, Jean Luis Amorim e Milhem Cortaz.

18 anos

CLUBE DOS VÂNDALOS

A partir do olhar de uma das integrantes do grupo, acompanha a ascensão de um clube de motociclistas dos Estados Unidos. Com o passar do tempo, o grupo se torna uma violenta e gananciosa gangue.

The Bikeriders. EUA, 2024.

Dir.: Jeff Nichols.

Com: Austin Butler, Jodie Comer e Tom Hardy.

16 anos

DIVERTIDA MENTE 2

Na sequência da animação, Riley tem 13 anos e está em um acampamento de hóquei. Quando descobre que suas amigas vão mudar de escola, ela precisa lidar com novas emoções, como a ansiedade -dublada no Brasil por Tatá Werneck.

Inside Out 2. EUA, 2024.

Dir.: Kelsey Mann.

Livre

O ESTRANHO

A partir do olhar de Alê, uma funcionária do aeroporto de Guarulhos, o filme revela vestígios do passado da região –que na verdade é um território indígenas.

O Estranho. França, Brasil, 2023.

Dir.: Flora Dias e Juruna Mallon.

Com: Patrícia Saravy, Rômulo Braga e Larissa Siqueira.

14 anos

A MALDIÇÃO DA CINDERELA

Nesta versão sombria da história, Cinderela é transformada em um monstro com cabeça de abóbora e vai em busca de vingança contra madrasta e irmãs.

Cinderella´s Curse. Reino Unido, 2023.

Dir.: Louisa Warren.

Com: Danielle Scott, Kelly Rian Sanson e Harry Boxley.

18 anos

NOSSO VERÃO DARIA UM FILME

Dois amigos estão em uma praia de Atenas quando começam a recordar as memórias do verão. Conforme conversam, decidem transformar as lembranças no roteiro de um filme.

To Kalokairi Tis Karmen. Grécia, 2023.

Dir.: Zacharias Mavroeidis.

Com: Yorgos Tsiantoulas, Roubini Vasilakopoulou e Andreas Labropoulos.

18 anos

PORTO PRÍNCIPE

Uma viúva mora isolada na serra catarinense quando fica sabendo de um grupo de haitianos que se muda para a região. Ela contrata um desses homens para trabalhar e morar em sua propriedade, mas a relação entre eles se transforma em uma amizade de pessoas muito diferentes.

Brasil, 2023. Dir.: Maria Emília Azevedo.

Com: Selma Egrei, Diderot Senat e Léo Franco.

14 anos

SIN EMBARGO, UMA UTOPIA

O documentário narra a história do maestro Kleber Mazziero, que viaja para Cuba a fim de celebrar os seus 50 anos de carreira como pianista. O longa explora o encontro entre artistas brasileiros e cubanos.

Brasil, 2024.

Dir.: Fabiana Parra.

10 anos

TUDO QUE VOCÊ PODIA SER

O longa acompanha o último dia em Belo Horizonte da jovem Aisha, em que ela se despede de suas melhores amigas. Explorando situações do cotidiano e dos encontros entre as personagens, o resultado mistura documentário e ficção.

Brasil, 2023.

Dir.: Ricardo Alves Junior.

Com: Aisha Brunno, Bramma Bremmer e Igui Leal.

16 anos

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.