SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Disney seguiu outros parques do sudeste dos Estados Unidos e anunciou que suspenderia as atividades devido à passagem do Milton, um dos furacões mais poderosos já registrados no oceano Atlântico e que deve atingir a costa da Flórida na noite desta quarta-feira (9).
“Com base na projeção mais recente, estamos fazendo ajustes operacionais adicionais para a segurança de nossos hóspedes e membros do elenco”, afirmou o parque em um comunicado.
A suspensão será feita em fases. Os hotéis do complexo vão fechar a partir das 11h (12h no Brasil) e devem permanecer sem hóspedes até domingo (13), pelo menos.
Já os serviços nos parques temáticos serão encerrados no começo da tarde. O Disney’s Hollywood Studios e o Disney’s Animal Kingdom vão fechar às 13h (14h no Brasil), e o Magic Kingdom, o EPCOT e o Disney Springs, uma hora depois.
“É provável que os parques temáticos permaneçam fechados na quinta-feira, 10 de outubro. Consideraremos abrir o Disney Springs na quinta-feira (10) no final da tarde, com ofertas limitadas”, diz a nota.
A suspensão vai afetar uma festa de Halloween que aconteceria no Magic Kingdom Park nesta quinta. As atividades também permanecem suspensas por pelo menos dois dias a partir desta quarta no parque aquático Disney’s Typhoon Lagoon, no Winter Summerland Miniature Golf e no Fantasia Gardens Miniature Golf.
Anteriormente, concorrentes da região já haviam anunciado a suspensão das atividades devido ao evento meteorológico. A United Parks and Resorts, responsável pelo SeaWorld Orlando e pelo Busch Gardens Tampa Bay, interrompeu os serviços do primeiro nesta quarta, medida que deve ser mantida até quinta, enquanto o segundo está fechado desde terça.
Conhecida como a capital internacional dos parques de diversões, Orlando tem pelo menos uma dezena de complexos. A fama do local remonta à década de 1970, quando a Disney foi pioneira ao inaugurar o primeiro grande parque perto da cidade, o Magic Kingdom.