Diretor de ‘Eu, Robô’ acusa Elon Musk de copiar suas ideias na Tesla

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Na última quinta-feira (10), o CEO da companhia automotiva Tesla, Elon Musk, apresentou três novos protótipos autônomos: o robotáxi Cybercab e a robovan, ambos carros sem volantes nem pedais, e o robô humanoide Optimus.que tem previsão de lançamento para início de 2025.

A apresentação dos novos modelos foi, de certa forma, um fracasso e fez com que Musk perdesse US$ 11 bilhões (R$ 66 bilhões) de sua fortuna. Para analistas de mercado, o evento do lançamento do Cybercab teve menos informações do que o esperado.

Não só isso, mas o dono do X também foi acusado de plágio pelo cineasta Alex Proyas, diretor do filme “Eu, Robô”, de 2004. No domingo, ele postou na rede social de Musk: “Ei, Elon, posso ter meus designs de volta?”, com fotos justapostas dos veículos e robôs do filme ao lado dos modelos da Tesla.

Proyas é conhecido por dirigir a versão original de “O Corvo”, de 1994, e “Cidade das Sombras”, de 1998. Atualmente, ele está produzindo outro filme de ficção científica, “R.U.R.”, que tem previsão de lançamento para início de 2025.

Compartilhe: