Dinamarca passa Eslovênia na Euro por critério inusitado e vitória em 2023

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Dinamarca e Eslovênia tiveram campanhas idênticas na fase de grupos da Eurocopa e acabaram com suas posições definidas na chave por causa de um jogo que aconteceu ainda em 2023. Os dinamarqueses passaram em segundo, enquanto os eslovenos ficaram em terceiro.

Dinamarca e Eslovênia empataram em todos os critérios da fase final da Eurocopa. Pontos (três cada), confronto direto (1 a 1), saldo de gols (zero cada), mais gols pró (dois cada), menos cartões amarelos (seis cada), menos cartões vermelhos (zero cada).

O último critério para definir as posições é a campanha de cada uma nas Eliminatórias para a Eurocopa. Curiosamente, as duas seleções estiveram no grupo H da competição e também terminaram empatadas em pontos (22 cada).

O confronto direto nas Eliminatórias foi o que definiu a posição de cada seleção. Na competição, as duas equipes empataram por 1 a 1 no primeiro jogo, mas os dinamarqueses venceram o segundo por 2 a 1 -este disputado no dia 17 de novembro de 2023.

Com o segundo lugar garantido, a Dinamarca vai encarar a Alemanha nas oitavas de final da Eurocopa. Por ter passado como uma das melhores terceiras colocadas, a Eslovênia espera a definição dos grupos E e F para descobrir quem será seu adversário.

SELEÇÕES NÃO SAEM DO ZERO

A Dinamarca não saiu do 0 a 0 com a Sérvia, na Allianz Arena. O confronto foi bastante pegado e com muita pressão dos sérvios nos minutos finais, uma vez que precisavam da vitória para evitar a eliminação na fase de grupos.

A Eslovênia também ficou no 0 a 0, mas com a Inglaterra, no RheinEnergieStadion. Os eslovenos conseguiram fazer um jogo equilibrado e escaparam da derrota com a anulação de um gol inglês marcado por Saka.

Como ficou o grupo C da Eurocopa?

Inglaterra – 5 pontos (classificada)

Dinamarca – 3 pontos (classificada)

Eslovênia – 3 pontos (classificada)

Sérvia – 2 pontos (eliminada)

Compartilhe: