A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) aprovou, por unanimidade, as contas do governador Renato Casagrande (PSB) relativas ao exercício de 2023. A decisão seguiu o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCEES), que também deu aval à gestão financeira do governo no período.
A aprovação ocorreu através do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 139/2024, apresentado pelo presidente da Ales, deputado Marcelo Santos (União). Durante a sessão, o líder do governo na Assembleia, deputado Dary Pagung (PSB), destacou a parceria eficaz entre os Poderes Legislativo e Executivo.
“Quero parabenizar todos os deputados pela análise e votação dos projetos essenciais para o Estado, e agradecer especialmente ao presidente Marcelo Santos pela pauta dos projetos e à Comissão de Finanças. Também faço questão de agradecer aos conselheiros do Tribunal de Contas que fizeram uma análise criteriosa. Hoje, a Ales aprovou, por unanimidade, as contas do governador Renato Casagrande”, afirmou Pagung.
Esta aprovação reforça a transparência e a boa gestão fiscal do governo estadual, confirmada por uma análise técnica e detalhada.