Cuscuz paulista é eleita a pior comida do Brasil por guia americano

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O cuscuz paulista, receita muito popular em estados do sudeste, foi considerada a pior prato feito no Brasil.

É o que diz uma pesquisa feita pelo site Taste Atlas, site americano conhecido por dar dicas de viagem para o público em língua inglesa.

O prato teve a pior nota, e recebeu um 3,1 do Taste Atlas, que o classificou como “bagunçado e estranho”. Junto com ele, nos três piores, estão o arroz com pequi, prato típico de Goiás; e o tareco, biscoito bastante popular em Pernambuco.

Criado no século 19 e geralmente servido com o molde de uma forma redonda, com buraco central, o cuscuz paulista se difere do popularmente conhecido na região norte e nordeste do Brasil.

Os ingredientes citados para a receita são farinha de milho ou fubá, azeitonas, ovo cozido, frango desfiado (ou peixe enlatado), ervilhas e outros. No sudeste, o prato é feito para ser servido no jantar.

Completam o top 10: quibebe, maria-mole, sequilhos, salpicão de frango, salada de maionese, mocotó e biscoitos casadinhos.

Confira a lista e as notas completas:

*

Cuscuz paulista – nota 3,1

Arroz com Pequi – nota 3,1

Tareco – nota 3,2

Quibebe – nota 3,4

Maria-mole – nota 3,5

Sequilhos – nota 3,6

Salpicão de frango – nota 3,6

Salada de maionese – nota 3,6

Mocotó – nota 3,6

Biscoitos casadinhos – nota 3,6

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Pinterest
Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.