Corinthians define prioridades no mercado e quer até ‘meio time’ novo

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians definiu as prioridades no mercado e vai atrás de até seis reforços para o segundo semestre.

O Corinthians prioriza meio-campistas e atacantes de velocidade. O técnico António Oliveira entende que o elenco tem limitações nessas posições.

O time alvinegro quer um ou dois meio-campistas e evita tratar os alvos como “volantes”. A ideia é que sejam jogadores capazes de defender e apoiar com a mesma qualidade.

O grande desejo é Hernani, do Parma (Itália). Ele tem 1,88 m de altura e concilia força e técnica, tudo que António quer para o setor.

A outra prioridade é buscar pontas. O Corinthians quer atacantes rápidos e de bom drible, como joga Wesley.

Se Wesley for negociado, o Timão buscará dois atacantes de lado. Erick Pulga, do Ceará, é um dos jogadores aprovados pela comissão técnica.

OUTRAS POSIÇÕES

O Corinthians deve concentrar o maior esforço e investimento atrás de meio-campistas e pontas, mas tem outros setores no radar.

O clube quer um lateral-esquerdo. Hugo é o titular, Matheus Bidu não transmite confiança como reserva e Diego Palacios tem problema na cartilagem do joelho e só jogou uma vez na temporada.

Outra possibilidade é a de trazer zagueiro. Com Caetano e Raul Gustavo fora dos planos, o Corinthians pode buscar alternativa para preencher a posição com Félix Torres, Cacá, Gustavo Henrique e João Pedro.

Um centroavante também é analisado. Yuri Alberto é titular absoluto, mas tem lidado com problemas físicos, enquanto Pedro Raul não engrenou.

Por fim, o Corinthians pensa na necessidade de um goleiro. Essa investida vai depender do desempenho de Carlos Miguel após a saída de Cássio. Matheus Donelli e Felipe Longo, da base, são os reservas.

As posições consideradas “preenchidas” pelo Corinthians são as de lateral-direito (Fagner e Matheuzinho) e meias (Rodrigo Garro e Igor Coronado). Jogadores para essas funções só viriam em caso da famosa “oportunidade de mercado”.

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.