A criação do Hospital Dia está no plano de governo do candidato Léo Camargo (PL). Ele garante que já tem o mapeamento dos recursos e um planejamento detalhado da construção: “Conversei com especialistas da área e conheci projetos semelhantes. A construção do nosso hospital é altamente viável e já passou da hora de Cachoeiro ter um hospital que atenda a população”, destacou.
Segundo Léo Camargo, o objetivo principal é desafogar a Santa Casa e criar um Centro de Especialidades que ofereça cirurgias eletivas não urgentes, com agendamento médico. “Essas ações vão desafogar o Hospital Santa Casa, dando celeridade aos procedimentos. As Unidades de Saúde estão abarrotadas e carecem de investimento. Por isso, essa é uma obra que a população de Cachoeiro deseja, especialmente aqueles que dependem da saúde pública do nosso município”, ressaltou.
O deputado estadual Wellington Callegari reforçou a proposta do seu correligionário: “Vamos ajudar nosso amigo e próximo prefeito de Cachoeiro. Léo é um articulador nato e um grande defensor dos interesses do cachoeirense. Ele tem o apoio dos deputados do PL e do senador Magno Malta para tirar do papel o projeto do Hospital Dia. Todos sabemos que a saúde do nosso município encontra-se estrangulada e a população está desassistida. É uma proposta de quem pensa grande, do tamanho de Cachoeiro”, complementou.
Atualmente, o município conta com 32 Unidades Básicas de Saúde para atender quase 200 mil cachoeirenses, sem contabilizar os pacientes dos municípios vizinhos que também são atendidos diariamente. A proposta do candidato a prefeito Léo Camargo está no seu plano de governo.