Conmebol mantém jogos de Inter e Grêmio, e torcedores protestam

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Internacional e o Grêmio ainda não tiveram resposta da Conmebol sobre o adiamento das partidas que envolvem os dois clubes brasileiros em competições Sul-americanas nessa semana. A situação incomoda os torcedores.

A Conmebol informou que os jogos de Internacional e Grêmio ainda estão mantidos. A entidade monitora a situação e mantém contato com os dois clubes, mas não alterou nada oficialmente.

O Internacional tem confronto marcado contra o Real Tomayapo, na Bolívia, na terça-feira (7), às 21h (de Brasília) pela Sul-Americana.

O Grêmio enfrentaria o Huachipato, no Chile, na quarta-feira (8), às 19h (de Brasília), pela Libertadores.

O Aeroporto Salgado Filho está fechado por tempo indeterminado. Inter e Grêmio teriam que viajar para disputar as partidas.

A CBF adiou os jogos da dupla Gre-Nal pelo Brasileirão, que seriam neste final de semana.

PROTESTOS

Nas redes sociais, a demora da entidade em definir se mantém ou adia os jogos está irritando os torcedores dos dois clubes.

Internautas questionam a possibilidade de W.O, punição aplicada quando uma equipe não tem condições de disputar uma partida.

Há quem peça, inclusive, para Inter e Grêmio deixarem a rivalidade de lado e se unirem para resolver a questão.

Os centros de treinamento dos dois clubes estão alagados. O Grêmio estava treinando no Parque Esportivo da PUC-RS, mas cancelou as atividades de sábado e domingo.

O Grêmio informou que o departamento de performance elaborou treinamentos individuais para os atletas realizarem em casa.

Já o Internacional treinou no Beira-Rio na manhã deste sábado (4) e deve permanecer com treinos no estádio.

O REGULAMENTO

De acordo com os regulamentos da Libertadores e da Sul-Americana, o abandono de uma partida se dá quando uma equipe não se apresenta para uma partida (exceto em casos de força maior), se nega a continuar jogando ou se retira do campo antes do final da partida.

Ambos os clubes trabalham pelo adiamento dos jogos, em função da crise que impossibilita a viagem.

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.