Conmebol aumenta inscritos na Copa América, e Dorival convocará mais três

RIO DE JANEIRO, RJ, E BARCELONA, ESPANHA (UOL/FOLHAPRESS) – A Conmebol aprovou o aumento de jogadores inscritos na Copa América. Agora, as seleções podem chamar até 26 jogadores e não só 23, como estava definido inicialmente. Por isso, Dorival Júnior vai convocar mais três nomes para a seleção brasileira, segundo o UOL apurou.

O aumento do número de inscritos foi aprovado em reunião do Conselho da Conmebol, na Tailândia.

Dorival convocou semana passada 23 jogadores, mas a CBF ainda não definiu quando divulgará os três nomes adicionais.

Ainda que haja mais inscritos, o número máximo de relacionados para o banco de reservas a cada partida ainda será de 23 —considerando a soma de jogadores e comissão técnica. Uma conta possível é 15 jogadores e 8 membros da comissão no banco.

Para efeito de custos por parte da Conmebol, a entidade manteve o limite de 50 membros de delegação com passagens, alimentação e hospedagem bancados pela organização.

Se alguma seleção quiser ultrapassar, terá que bancar os integrantes adicionais. E esse limite não pode superar 15, fazendo com que a delegação, ao todo, tenha 65 pessoas.

OS CONVOCADOS ATÉ AGORA

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City)

Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto)

Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)

Meias: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham)

Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.