Conheça Isacque Lopes, 23, ator que emenda trabalhos na Globo e no streaming

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A renovação de elenco que a Globo vem promovendo passa por Isacque Lopes. O ator de 23 anos está ganhando cada vez mais espaço não só em tramas da emissora mas também em produções cinematográficas. O déjàvu ao se deparar com sua imagem na tela da TV ou do cinema parece inevitável.

A primeira vez que Lopes apareceu no canal foi em uma pequena participação em “Malhação: Toda Forma de Amar”(2019-2020). Esteve no elenco de “Vai na Fé” (2023), ao interpretar a versão jovem do advogado Ben (Samuel de Assis) e também teve papéis em “Tudo Por um Popstar” (2018), e em um dos episódios da quarta temporada da série “Sob Pressão” (Globoplay).

Depois, emendou um trabalho no outro. Atuou em “No Ritmo da Fé” (Netflix), “Ritmo de Natal”, ao lado de Clara Moneke, e agora vive o skatista Plutão, um dos protagonistas de “Família é Tudo”, novela das sete da emissora, que acompanha a vida de cinco herdeiros de uma empresária.

Ele não tem do que reclamar de sua breve e movimentada carreira de ator mas confessa que sua primeiro opção profissional era outra. Seu lance era a música. E também a dança.

“Nunca foquei de fato na atuação, mas ela sempre esteve presente”, diz à Folha de S.Paulo.o rapaz que, quando criança, imitava Michael Jackson na escola e em pequenas apresentações de bairro, na Vila do Pinheiro, comunidade no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro.

Anos depois, ganhou uma bolsa em uma escola de dança e se apaixonou por hip hop, participando de competições em outras cidades e países.

Em 2013, Isacque foi o selecionado para interpretar Michael ainda na fase dos Jackson Five, no musical britânico “Thriller live Brasil”. Ele foi escolhido por Adrian Grant, diretor da peça e um dos melhores amigos do rei do pop. “Depois da peça decidi que queria trabalhar com isso, e me apaixonei ainda mais pela música”, conta.

Ele está descobrindo agora os altos e baixos de ser um artista no elenco fixo de uma produção. “O lado ruim, entre aspas, porque sou workaholic, é a rotina. É exaustivo, temos pouco tempo para descansar e precisamos ter os textos decorados, me cansa fisicamente”, afirma. “Mas, como consequência, vem o glamour e o reconhecimento. Não posso ser hipócrita, a parte financeira também é ótima. Se você tiver cabeça, consegue se estabilizar.”

Apesar de se passar em São Paulo, a novela das sete é gravada no Rio, mas teve as primeiras cenas filmadas na capital paulista. Por causa disso, ele conheceu a praça Roosevelt, no centro, frequentada por skatistas e com uma vida noturna agitada.

Aliás, como não tinha prática para andar de skate, algumas das manobras de Plutão são feitas por um dublê. “Tenho aulas com um professor, mas ainda tenho muito medo de fazer alguns movimentos. Mas me conectei com o esporte por causa da moda. As calças, os tênis, é tudo muito bonito.”

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.