PARIS, FRANÇA (FOLHAPRESS) – Veja o discurso de Tony Estanguet, presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Paris 2024, na cerimônia de encerramento do evento.
“O tempo parou e toda uma nação começou a vibrar de um dia para o outro, e Paris virou uma grande festa. De um dia para ou outro, a França se tornou olímpica. Tudo isso só foi possível porque todos vocês encorajaram aqui milhões de espectadores, que fizeram de cada dia uma arena, cheia de medalhas.”
“Vocês de Paris que trabalharam por todos esses anos, que trabalharam de forma magnífica, foram compensados. E vocês, 400 mil voluntários, trouxeram festa para Paris.”
“Esta noite tenho o maior orgulho de ser francês, porque mostramos a melhor face da França. Um dia a vida é normal, no outro ela é mágica, foi o que sentimos. Vocês nos trouxeram alegrias. O mundo precisava dessas emoções. Em nome de bilhões de espectadores dos cinco continentes, muito obrigado!”
“Vocês, atletas, quebraram muitos recordes em Paris-2024 depois de muitos outros recordes. Em Paris, quebramos um novo recorde, que é o maior número de propostas de casamento nos Jogos Olímpicos. Esse sentimento foi inspirado em todos com nosso amor, e esse amor veio para ficar. Vamos nos reenconrar em Los Angeles-2024. E desejo o melhor para os meus amigos de LA.”
“O mais difícil quando a gente se ama é dizer até logo. Foram 19 dias que passaram muito rápido e não quero que acabem. Por isso, esta noite não é o fim dos Jogos, é o fim desta partida. Temos reencontro dia 28 de agosto para a partida mais importante: os Jogos Paraolímpicos Paris-2024. Estamos prontos para pulverizar recordes e fazer voar os preconceitos.”