Concurso do CNJ tem horários de provas divulgados; local do exame sai na sexta (21)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O concurso do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) teve os horários das provas divulgados nesta quarta-feira (19). O exame, que tem 24.707 inscritos, será realizado em 30 de junho e será dividido por cargo.

Os candidatos a analista jurídico iniciam o teste às 8h30 (horário de Brasília) e terão 5h para responder 50 questões de múltipla escolha de conhecimentos básicos e mais de 70 de conhecimentos específicos, além de duas questões discursivas. Os portões ficarão abertos das 7h às 8h.

Já os concorrentes a técnico judiciário farão a prova a partir das 16h (de Brasília), com 4h30 para solucionar 50 questões de múltipla escolha de conhecimentos básicos, 70 de conhecimentos específicos e mais uma questão discursiva. Os portões serão abertos às 14h30 e fecharão às 15h30.

Na terça-feira (18), foi publicado um edital no DOU (Diário Oficial da União), mas não indicava os horários das provas.

O edital também indicou que os locais de prova serão disponibilizados ao candidato nesta sexta-feira (21), através do site da Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), organizadora do concurso.

Os salários vão de R$ 8.529,65 a R$ 13.994,78 e incluem benefícios como auxílio-alimentação, assistência a plano de saúde e auxílio de despesas com pré-escola dos filhos. O local de trabalho é Brasília.

O processo seletivo definirá 60 vagas, que serão distribuídas da seguinte forma:

– 15 vagas para analista judiciário da área judiciária

– 5 vagas para analista judiciário especializado em pedagogia, análise de sistemas, arquitetura, ciências sociais ou engenharia elétrica

– 28 vagas para técnico judiciário da área administrativa

– 12 vagas para técnico judiciário especializado em programação de sistemas

A recomendação é que o candidato chegue com uma hora de antecedência e visite o local dias antes da prova para saber como fazer o deslocamento.

O concorrente deve levar caneta de tinta preta feita com material transparente, ter o comprovante de inscrição e um documento de identidade original com foto.

O uso de calculadoras, agendas, celulares, tablets, gravadores, pen drives, relógio, alarmes, chave com recursos eletrônicos, fones de ouvidos, óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira, borracha, chapéu, boné e gorro será proibido durante o exame.

A previsão é que o gabarito seja divulgado em 2 de julho no site da Cebraspe, e a lista de aprovados deve sair em 24 de julho. O concurso terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos.

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.