No cenário competitivo atual, a proteção da propriedade intelectual emerge como um pilar fundamental para o sucesso da indústria. Marcas, patentes e indicações geográficas não são apenas registros legais; são ativos cruciais que representam o valor e a inovação das empresas.
Pensando nisso, a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) apoia o 11º Evento de Representações da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI), que acontece na próxima quinta-feira em Vitória. A palestra é gratuita e com vagas limitadas.
O evento é voltado para estudantes, pequenos e microempresários, contadores, advogados em início de carreira e demais interessados que buscam compreender melhor o papel da propriedade intelectual no desenvolvimento econômico.
“Ao promover o conhecimento e a aplicação desses direitos, estamos criando um ambiente mais propício para a inovação, atraindo investimentos e gerando oportunidades para todos. Para proteger nossas indústrias, é fundamental aprimorar o conhecimento sobre a proteção de marcas. O nosso apoio e engajamento aqui demonstram a força do setor industrial em contribuir para o desenvolvimento nacional e, mais importante, para o avanço contínuo da nossa economia”, afirma o presidente da Findes, Paulo Baraona.
Entre os palestrantes, estarão Evelyn Roboredo, advogada e consultora da ABPI, e Juliano Regattieri, advogado especialista em Registro de Marcas no INPI, presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB/ES e membro do comitê executivo da ABPI.
SERVIÇO:
Data: 5 de setembro (quinta-feira)
Horário: 9h
Endereço: Rua Belmiro Rodrigues da Silva, 170, Enseada do Suá, Vitória.
Inscrições: https://findes.online/inscricoesabpi
Vagas limitadas.