Clube gerido por brasileiros volta ao futebol de Portugal após 19 anos

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Administrado por brasileiros, o FC Alverca está de volta ao futebol profissional de Portugal. Depois de 19 anos longe dos holofotes, o clube do distrito metropolitano de Lisboa garantiu acesso à segunda divisão nacional, mesmo restando dois jogos para disputar na terceira divisão.

O proprietário do FC Alverca é a família Vicintin, sendo Ricardo Vicintin o presidente. O dirigente de 74 anos é pai de Bruno Vicintin, ex-vice-presidente do Cruzeiro e hoje responsável pelo Santa Clara, também de Portugal.

O diretor-geral do clube de Alverca do Ribatejo é o também brasileiro Matheus Ornelas, de 36 anos, natural de Belo Horizonte.

O elenco do time azul e grená conta com oito jogadores brasileiros: o goleiro João Bravim (ex-base de Cruzeiro e Santos), os defensores Cesinha (ex-Cruzeiro e Red Bull Bragantino), Alysson (ex-base de Cruzeiro e Botafogo) e Pedro Venaque (ex-Guarani), os meias Pedro Bicalho (ex-Palmeiras e Cruzeiro), Vitinho (ex-Palmeira e Cruzeiro) e Iago Oliveira (ex-Atlético-MG) e o atacante Luiz Miguel (ex-Fortaleza).

O treinador português João Pereira é o mais jovem entre as três principais divisões do país. Tem 32 anos e trabalhou recentemente como auxiliar-técnico da seleção de Moçambique.

Um dos principais nomes da história do FC Alverca é o ídolo luso-brasileiro Deco, atualmente diretor de futebol do Barcelona. O antigo craque, inclusive, parabenizou o ex-clube pelo regresso à segunda divisão: “Feliz pelo clube, pela cidade e pelo projeto da família Vicentin”, declarou.

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.