Chuvas no RS, equipe de Lula reconhece erros no 1º de maio, venda da Sabesp e outras notícias do dia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Fortes chuvas causam destruição no RS, equipe de Lula reconhece erros com ato de 1º de maio, Nunes sanciona venda da Sabesp e outras notícias para começar esta sexta-feira (3).

CHUVA

Temporais matam moradores, inundam cidades e deixam vítimas isoladas no RS. Condições climáticas e bloqueios dificultam resgate; governo decreta calamidade pública.

70 mil pessoas foram afetadas no Rio Grande do Sul.

Lula visita região e diz que não faltará recurso, mas não detalha ajuda.

GOVERNO LULA

Equipe de Lula culpa ministro e reconhece erros em série com 1º de Maio esvaziado. Aliados do presidente veem desarticulação prejudicial ao governo em evento; ministro Márcio Macêdo é o maior cobrado.

GOVERNO LULA

Lewandowski tira ministério de embate político, mas não consegue marca após 3 meses. Substituto de Dino impõe novo estilo a Justiça, sem avanço em programa contra crime e sob impacto de fuga de presídio.

POLÍTICA

STF decide que Ministério Público precisa de autorização da Justiça para prorrogar investigações. Julgamento concluído nesta quinta iguala procedimentos do Ministério Público aos prazos e regramentos da polícia.

JUSTIÇA ELEITORAL

Caso Moro é remetido para o TSE e defesa diz que cassação criaria precedente confuso. Recursos do PT e do PL contra absolvição no Paraná ficarão nas mãos do ministro Floriano Marques Neto.

SABESP

Câmara de SP aprova, e Nunes sanciona venda da Sabesp após sessão contestada. Projeto muda lei de 2009 e dá sinal verde para que o governo estadual avance com o processo.

ELEIÇÕES 2024

Nunes pretende abrir mão de licitação em ano eleitoral em contrato bilionário de lixo. Após virar alvo de rivais por suspeitas em outros contratos, gestão prepara prorrogação de serviços.

VIOLÊNCIA

Hispano-brasileiro é suspeito de matar adolescente com espada em Londres. Depois de bater sua van em uma cerca, ele também feriu dois policiais e um outro homem antes de ser detido.

ELEIÇÕES NO MÉXICO

Demos poderes demais a López Obrador, diz candidata opositora do México. Ex-senadora Xóchitl Gálvez propõe desmilitarizar segurança pública e mudar realidade das prisões locais.

ACIDENTE

Mãe de motorista de Porsche manteve dívida por 17 anos e só pagou quando teve carro bloqueado na Justiça. OUTRO LADO: Defesa de Daniela Cristina de Medeiros Andrade diz ‘que a dívida está paga, e o assunto resolvido’.

DESIGUALDADE DE GÊNERO

Novo estudo reforça tese de diferenças atléticas entre homens e mulheres trans. Dadas as diferenças fisiológicas, ‘mulheres trans não são homens biológicos’, apontam pesquisadores.

CIÊNCIA

Pesquisadores registram orangotango aparentemente tratando ferida com planta. Segundo bióloga, esse é o 1º caso documentado de um tratamento ativo de uma lesão por um animal selvagem.

CELEBRIDADES

Altas temperaturas no Rio surpreendem e irritam Madonna. Desde a sua chegada à cidade, cantora vê termômetros passarem dos 35°C.

TELEVISÃO

Raquel Landim pede demissão e deixa a CNN Brasil após cinco anos. Jornalista era titular do CNN 360 desde junho do ano passado e era bem avaliada por profissionais internamente.

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.