Campeão mundial Robson Conceição é recebido com festa na Bahia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O campeão mundial no boxe Robson Conceição foi recebido com grande festa ao desembarcar em Salvador, sua cidade natal, nesta segunda-feira (8).

Aos 35 anos, ele é o primeiro boxeador brasileiro a acumular os títulos profissional e olímpico. Robson conquistou o ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Para conquistar o título mundial, o pugilista venceu o americano O’Shaquie Foster na categoria super-pena (até 58,97kg), no último sábado (6), em decisão dividida (116-112, 112-116 e 115-113). Ele recebeu o cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC).

Entre fãs, amigos e familiares, Robson também encontrou Hebert Conceição, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio. Ambos são treinados por Luiz Dórea, responsável por formar três medalhistas: Robson e Hebert, com ouro, e Adriana Araújo, bronze em Londres-2012.

O campeão desfilou em um carro do Corpo de Bombeiros até o bairro Boa Vista de São Caetano, onde nasceu e foi criado.

Robson é o nono campeão do mundo pelo Brasil, sendo o quarto da Bahia. Do mesmo estado saíram Acelino Popó Freitas, Waldemir Sertão Pereira e Bia Ferreira. Somam-se à lista os paulistas Éder Jofre, Rose Volante, Danila Ramos e Miguel de Oliveira e o catarinense Patrick Teixeira.

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.