Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 08h43m
Vitória News — Um jornal de verdade
Esportes

Brasil espera Noruega ou Costa do Marfim nas oitavas da Copa

Adversário da Seleção será definido nesta terça-feira, em duelo que coloca Haaland contra uma equipe africana veloz e organizada

Vitória News 29/06/2026 21:46

Depois de eliminar o Japão com vitória por 2 a 1, nesta segunda-feira (29), o Brasil já sabe quando volta a campo pela Copa do Mundo de 2026. A Seleção Brasileira joga no domingo, 5 de julho, às 17h, pelas oitavas de final.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

O adversário será definido nesta terça-feira (30), no confronto entre Noruega e Costa do Marfim, marcado para as 14h, em Dallas, nos Estados Unidos.

A Noruega chega ao mata-mata com Erling Haaland como principal referência ofensiva. O atacante disputa sua primeira Copa do Mundo e já marcou quatro gols em duas partidas. Ele foi poupado na derrota por 4 a 1 para a França, na última rodada da fase de grupos, quando a seleção norueguesa já estava classificada.

Antes disso, a Noruega havia vencido o Iraque por 4 a 1 e o Senegal por 3 a 2. A equipe terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo I, atrás da França.

O técnico Stale Solbakken confirmou que Haaland será titular contra a Costa do Marfim. O treinador foi o responsável por recolocar a Noruega em uma Copa do Mundo após quase três décadas de ausência.

Além do poder de finalização, Haaland chama atenção pela presença física e pela força no jogo aéreo. A característica pode exigir atenção especial da defesa brasileira caso a Noruega avance.

SESC PICASSO

Do outro lado, a Costa do Marfim também chega ao duelo com credenciais importantes. A seleção africana terminou em segundo lugar no Grupo E, com vitórias sobre Equador e Curaçau e derrota para a Alemanha.

A equipe é apontada por comentaristas como um time de velocidade, movimentação e força nos contra-ataques. A Costa do Marfim sofreu três gols e marcou quatro na fase de grupos, mostrando equilíbrio entre defesa e ataque.

Um dos destaques marfinenses é Yan Diomandé, que vem chamando atenção durante o Mundial. O jogador é tratado como uma das principais peças ofensivas da equipe e tem despertado interesse no mercado europeu.

CONTADOR - BONUS

Atual campeã da Copa Africana de Nações, conquistada em 2024, a Costa do Marfim tenta chegar às oitavas com uma geração marcada por intensidade, imposição física e bom desempenho coletivo.

Seja contra Noruega ou Costa do Marfim, o Brasil terá pela frente um adversário de características bem definidas. Contra os noruegueses, o principal cuidado será com Haaland e as jogadas aéreas. Contra os marfinenses, a atenção deverá estar na velocidade, nos contra-ataques e na força física.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus

Notícias Relacionadas