Bolsonaro sabia sobre leilão de joias nos EUA, afirma PF, Governo muda postura para frear PEC das Drogas e outras notícias da Folha

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Bolsonaro sabia sobre leilão de joias nos EUA, afirma PF, Governo muda postura para frear PEC das Drogas, Datena e Marçal são desafio a padrinhos de Nunes e Boulos e outras notícias do dia na Folha para começar o seu feriado de 9 de julho nesta terça-feira.

POLÍCIA FEDERAL

Mensagens indicam que Bolsonaro sabia de leilão de joias, diz Polícia Federal. PF também cita depoimento em que general relata ter feito pagamento fracionado ao ex-presidente por venda de relógios.

FOLHAJUS

Governo Lula muda postura e decide atuar para frear PEC das Drogas. Secretária do Ministério da Justiça dialoga com parlamentares sobre a proposta em tramitação no Congresso.

ELEIÇÕES EUA

Biden confronta o próprio partido em carta a Congresso e entrevista na TV. Presidente turbina defesa de sua candidatura em semana-chave para sua campanha, após fim do recesso legislativo.

DATAFOLHA

Datena e Marçal expõem limites de Nunes e Boulos com padrinhos. Apresentador e ex-coach são escolhidos por eleitores de Lula, Bolsonaro, Haddad e Tarcísio, mesmo não tendo apoio deles.

MUNDO

Ucrânia acusa Rússia de ataque que matou ao menos 41 e atingiu hospital infantil. Bombardeios com mísseis atingiram, além da capital Kiev, as cidades de Krivii Rih, Pokrovsk e Dnipro.

MUNDO

Lula manda recado velado a governo Milei no Mercosul e critica agenda conservadora. Presidente faz discurso crítico ao nacionalismo e pede que seus homólogos não apequenem o bloco com propostas simplistas.

MERCADO

Petrobras aumenta preços da gasolina e do gás de cozinha. Preço médio da gasolina nas refinarias subirá R$ 0,20 por litro, no primeiro reajuste de 2024.

PLANETA EM TRANSE

2024 registra o mês de junho mais quente da história, anuncia observatório europeu. Calor está relacionado às chuvas que provocaram grandes inundações, como no Brasil.

ECONOMIA

Deputados retomam taxação de previdência privada em herança na reforma tributária. Parecer do grupo de trabalho ainda prevê alíquota de 8% do ITCMD sobre ‘grandes patrimônios’.

TELEVISÃO

Ana Maria Braga se irrita com Seleção Brasileira e diz palavrão no Mais Você. Apresentadora expressou sua decepção com derrota do Brasil na Copa América.

ESTILO

Boca Rosa: após críticas a produtos, Bianca Andrade adia lançamento oficial de marca. Consumidores apontam falhas em bases e blushes disponíveis no pré-lançamento da influenciadora.

OBITUÁRIO

Morre Pino D’Angiò, músico da trilha sonora de ‘Terra e Paixão’, aos 71 anos. Artista fez sucesso nos anos 1980, principalmente na Itália e na Espanha, e é considerado um pioneiro do rap italiano.

LIVROS

Filha de Alice Munro diz que vencedora do Nobel sabia de abuso sexual do padrasto. Andrea Robin Skinner afirma que escritora, morta em maio passado, dizia que amava demais o marido para deixá-lo.

ILUTRADA

Brasileiros recriam ‘Chaves’ em publicidade aprovada por família de Roberto Bolaños. Comerciais mostram como Dona Florinda e Seu Madruga usariam RS 1 milhão, como melhorar o café ou pagar aluguel

Compartilhe: