Barcelona vence Sevilla no último jogo de Xavi como técnico

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Barcelona ganhou do Sevilla por 2 a 1 no encerramento do Campeonato Espanhol neste domingo (25). O jogo foi realizado no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha.

Lewandowski e Fermín anotaram para os visitantes e En-Nesyri fez para o time da casa. Os vencedores saíram na frente e sofreram o empate no primeiro tempo, mas garantiram a vitória no segundo tempo.

O jogo marcou a despedida do técnico Xavi Hernández do comando do Barcelona. O anúncio foi feito na última semana pelo clube catalão, que tem preferência para contar com o alemão Hansi Flick para a próxima temporada.

O Barcelona terminou o Campeonato Espanhol em segundo colocado, enquanto o Sevilla ficou em 14º. As situações na tabela já estavam praticamente definidas mesmo antes da última rodada.

COMO FOI O JOGO

A partida foi equilibrada com boas chances dos dois lados. O placar parcial de 1 a 1 no primeiro tempo pareceu pouco pelas chances criadas, mas teve mérito dos goleiros e azar com finalizações na trave.

Lewandowski chegou a 18 gols na La Liga, artilheiro isolado do time na temporada. Mas um dos destaques do lado do Barcelona foi Fermín López, meio-campo de 21 anos que ganhou oportunidades no comando de Xavi.

Vitor Roque, ex Athletico e Cruzeiro, ganhou minutos em campo. O brasileiro entrou no final do segundo tempo, mas apareceu pouco no ataque.

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.