Avião que levava ouro e dinheiro é atacado a tiros em aeroporto do Equador

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um avião de pequeno porte precisou fazer um pouso de emergência na quarta (26) após ser alvo de um ataque a tiros no Equador.

Homens armados invadiram a área do aeroporto de Santa Rosa, em Guayaquil. Eles queriam roubar a carga da aeronave antes da decolagem, diz a polícia. A tentativa de roubo aconteceu por volta das 18h, segundo informações do jornal El Universo.

Pelo menos 10 tiros atingiram o avião. O piloto conseguiu decolar mesmo sob ataque e fez um pouso de emergência no aeroporto José Joaquín de Olmedo, a cerca de 200 km de distância. O local precisou suspender suas operações aéreas por 13 minutos.

Avião estava carregado de barras de ouro, avaliadas em US$ 5 milhões, e pelo menos US$ 3 milhões em dinheiro. A polícia agora quer saber como os criminosos sabiam o conteúdo da carga.

Suspeitos fugiram após a tentativa de roubo frustrada. A Polícia Nacional investiga o caso.

Ninguém ficou ferido. Além do piloto, dois funcionários da empresa privada estavam a bordo. As autoridades dizem que os protocolos de segurança foram adotados.

A administração do aeroporto informou que já está operando com normalidade. ”Os protocolos de segurança foram ativados, liberando a pista posteriormente sem afetar nenhum outro voo comercial”, disseram em nota publicada nas redes sociais.

Compartilhe: