SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um ataque de abelhas causou a morte de seis cachorros e deixou quatro pessoas feridas no Abrigo dos Animais Refugados, nesta quarta-feira (16), em Goiânia.
O ninho das abelhas estava em uma região de mata atrás do abrigo. Segundo a voluntária Rayane Araújo Sousa de Godoy, eles haviam solicitado a retirada da colmeia ao Centro de Zoonoses da cidade no dia 3 de outubro, mas não foram atendidos.
”Foi um ataque muito violento”, contou. Quatro dos cachorros morreram na mesma hora, enquanto os outros dois foram levados a uma clínica veterinária, mas não sobreviveram. Quatro voluntários também foram picados, mas não precisaram de atendimento médico.
O abrigo tentou chamar um apicultor particular para fazer o serviço. A organização criou uma vaquinha para contratá-lo, mas enquanto ele montava os equipamentos, o incidente ocorreu.
O Centro de Zoonoses foi ao local na tarde de ontem após o ataque. ”Eu juro que nós tentamos, buscamos auxílio há dias, mas o Centro de esperou o pior acontecer”, relatou Rayane.
O UOL entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia. Até o momento, não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.