Arnold fura bolha do fisiculturismo, bate recorde e vira ‘mini Olimpíadas’

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Arnold Sports South America estourou de vez a bolha do fisiculturismo em sua décima edição no Brasil.

O festival multiesportivo extrapolou o universo do bodybuilding e atingiu públicos diversos durante os três dias de duração. O evento foi realizado entre 5 e 7 de abril no Expo Center Norte, na Zona Norte de São Paulo. A capital paulista recebeu um “parque de diversões” do fisiculturismo que aqueceu a economia fitness.

Foram mais de 100 mil visitantes entre homens e mulheres de todos os tamanhos, físicos e pesos, além de crianças e adolescentes – superando o recorde de 90 mil da última edição. Pessoas dos mais diversificados perfis dividiram o mesmo ambiente e circularam juntas pelos corredores enquanto aproveitavam as atrações da feira.

O fisiculturismo era o carro-chefe, mas o evento reuniu 30 modalidades diferentes. Além das competições de bodybuilding nas categorias amadoras e profissionais, foi possível assistir a campeonatos de artes marciais e até esportes mais “diferentões” como luta de travesseiros, tapa na cara, jump rope e cheerleading. Ao todo, mais de 10 mil atletas estiveram em ação no festival, sendo 500 só no fisiculturismo.

Era tanta atividade simultânea que ficava impossível acompanhar tudo. O espaço de cerca de 70 mil m² contou com mais de 200 marcas expositoras, que “competiam” em alto nível pela atenção do público com ativações interativas e atletas e influenciadores do meio, como Ramon Dino. O festival também promoveu saúde com áreas de nutrição e bem-estar e movimentou, em negócios gerados, mais de R$ 500 milhões segundo os organizadores.

O Arnold ainda foi frequentado por personalidades de fora da bolha “maromba”, como ex-jogadores e artistas. Vindos do futebol, o ex-Fla e Santos Diego Ribas deu uma palestra no evento, enquanto Alexandre Pato marcou presença. A atriz Kéfera, por sua vez, estreitou suas relações no mundo fitness, e a cantora Jojo Todynho participou de um encontro de lideranças femininas.

É um prazer estar em um ambiente que respira saúde, educação, esporte e fitness. Minha vida foi muito isso e é ainda, a mentalidade do atleta. Tive a oportunidade de palestrar, poder compartilhar todos os meus aprendizados, dar sentido a tudo que eu vivi durante mais de 20 anos como atleta profissional e como isso se conecta com o mundo em geral. Diego Ribas

O Arnold é um lugar excelente para você conhecer mais do mundo fitness, das pessoas e dos atletas que eu acompanho e admiro. E também de networking, que é muito importante para me inserir nesse mercado de vez. Estou cada vez mais apaixonada. Kéfera Buchmann

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.