Arnaldinho entrega praça remodelada em Jardim Guadalajara

Foto: Everton Thiago/PMVV

Com um espaço de quase 5,8 mil metros quadrados, a Praça de Jardim Guadalajara, na rua Tuiuti, estava abandonada. Em maio de 2023, a Prefeitura de Vila Velha, atendendo demandas dos moradores, deu início às obras de reforma e requalificação para transformar o espaço em uma grande área de lazer e convivência para as famílias do bairro e entorno.

A nova praça das famílias, que receberá o nome de José Salles Filho, o Zé Pindoba, uma das primeiras lideranças do bairro, será inaugurada nesta sexta-feira (3) pelo prefeito Arnaldinho Borgo, às 18h30.  A solenidade contará com apresentação da bateria da Escola de Samba Mocidade Unida da Glória (MUG).

O espaço de lazer conta com quadra poliesportiva para os praticantes das modalidades de futsal, handebol, voleibol e basquetebol, novo parquinho, academia popular com equipamentos em aço inox e local destinado aos animais de estimação. A superpraça inclui também quadra de areia, pista de caminhada, palco para eventos e reforço na iluminação, com lâmpadas de LED. Investimento de R$ 3.391.362,46.

Ao comentar a importância dessa entrega para os moradores de Jardim Guadalajara e região, a secretária municipal de Obras e Projetos Estruturantes, Menara Cavalcante, lembrou que o município já construiu, reformou e construiu mais de 70 praças das famílias nos três anos da atual gestão, levando mais dignidade e qualidade de vida à população canela-verde, destacando ainda a revitalização do Parque da Prainha, reaberto ao público no último dia 29 de março.

“A nossa gestão cuida das pessoas, das famílias. A nova praça de Jardim Guadalajara atendeu demandas da comunidade por um espaço atrativo e seguro para as famílias, principalmente as crianças e os idosos. A praça terá também área para estimular o desenvolvimento da economia local, com espaço adequado para os comerciantes venderem os produtos”, ressaltou.

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.