Após reforma, Anhembi reabre nesta quarta (26) com capacidade para receber até 20 mil pessoas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após 14 meses de obras, o complexo Anhembi será reinaugurado nesta quarta-feira (26) em São Paulo. O espaço é uma das referências na capital para sediar eventos desde 1970, sobretudo científicos, políticos, econômicos e culturais com milhares de pessoas.

Agora, a capacidade de público do centro de convenções saltou para 20 mil pessoas, em um espaço com 9.000 metros quadrados. Antes, a capacidade de público nos auditórios, salas e halls chegavam a quase 5.000.

Com uma área de 400 mil metros quadrados em Santana, na zona norte paulistana, o Anhembi terá estrutura para receber até dez eventos simultâneos.

A GL Events, multinacional francesa e que assumiu a gestão do complexo, tem até o final deste ano 60 eventos programados. A estimativa, segundo a empresa, é que o Anhembi movimente R$ 5 bilhões por ano a partir do mês que vem.

De acordo com a empresa, São Paulo deixou de movimentar R$ 4 bilhões por não comportar público para os megaeventos.

A GL informou que, além de aumentar a capacidade de público, o Anhembi passou por reformas nas áreas de climatização, segurança e acessibilidade.

Também foram criadas novas entradas e uma revitalização das fachadas.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o presidente da SPTuris, Gustavo Pires, são aguardados na cerimônia de reinauguração nesta quarta, pela manhã.

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.