Aluno se recusa a sair de brinquedo e é agredido por guarda municipal no AL

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um guarda municipal de Olho d’Água das Flores (AL) foi flagrado agredindo um aluno que se negava a sair de um brinquedo na quarta-feira (5).

O adolescente de 14 anos não queria sair de uma das atrações de um parque de diversões. Ele e outros alunos de uma escola da rede pública do município estavam a passeio na festividade que ocorria no centro da cidade.

O diretor da escola teria discutido com o menino e acionou uma equipe da guarda municipal. Uma gravação mostra o momento em que um dos agentes entra no brinquedo e o menino se agarra na grade para não sair.

Um dos guardas o puxa de forma brusca pelo pé e em seguida dá um chute nas costas do garoto. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil e o jovem foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) para um exame de corpo de delito.

O homem alegou aos policiais que agiu em legítima defesa após ter sigo agredido pelo adolescente. A Polícia afirmou que continua investigando o caso, enquanto a prefeitura informou que ”as providências cabíveis já estão sendo tomadas contra o agente”.

A direção da cidade emitiu uma nota de repúdio na noite desta quarta. ”O Governo Municipal deixa claro que não tolera qualquer forma de agressão, verbal ou física, em especial quando praticada por agentes da guarda municipal, à quem cabe o mais importante dever social, que é o de cuidar e proteger.”

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.