68% dizem votar em Nunes por falta de opção melhor, segundo Datafolha

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Sete em dez eleitores de Ricardo Nunes (MDB), ou 68%, votarão pela reeleição do prefeito de São Paulo por falta de opção melhor, indica pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (10). Outros 31% dizem apoiar o emedebista porque ele é o candidato ideal.

Nunes disputará o segundo turno com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).

Entre os eleitores do parlamentar, 56% o consideram o candidato ideal, e 43% afirmam votar nele porque não há opção melhor.

Já entre os eleitores que votaram no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2022, 72% também justificam seu voto por falta de opção. Outros 27% dizem que escolheram seu candidato porque ele é ideal.

Bolsonaro oficialmente apoia a reeleição de Nunes e indicou para a vice da chapa o coronel da reserva Ricardo Mello Araújo (PL). O ex-presidente, porém, resistiu ao longo da campanha a manifestar apoio mais enfático ao prefeito, que não é visto pelos bolsonaristas como um líder verdadeiramente de direita, e chegou a fazer elogios ao influenciador Pablo Marçal (PRTB), que empolgou seus eleitores.

Para a maioria dos eleitores do presidente Lula (PT), 54%, o candidato apoiado é ideal, enquanto outros 45% afirmam que votam por falta de opção melhor. O petista endossa Boulos e participou da costura que trouxe a ex-prefeita Marta Suplicy de volta ao PT para compor a chapa do psolista como vice.

O Datafolha entrevistou 1.204 eleitores paulistanos nestas terça (8) e quarta-feira (9). Encomendado pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo, o levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o código SP-04306/2024. O nível de confiança é de 95%, e a margem de erro é de três pontos.

No primeiro turno, Nunes teve 29,48% dos votos, Boulos, 29,07%, e o influenciador Pablo Marçal (PRTB), 28,14%. Tabata Amaral (PSB) pontuou 9,91%, Datena (PSDB), 1,84%, e Marina Helena (Novo), 1,38%.

Compartilhe: