23ª Jornada Científica e Cultural Faesa terá 30 dias de programação

Divulgação

O maior evento acadêmico do Espírito Santo, a Jornada Científica e Cultural FAESA começa nesta segunda-feira (9) e vai até 17 de outubro, com palestras, painéis, oficinas, apresentação de trabalhos científicos, culturais e muito mais. A programação contará com mais de 100 atividades, a maior parte delas gratuita e aberta à participação do público em geral, com emissão de certificado. Em sua 23ª edição, a Jornada será organizada em torno da discussão do tema “Desenvolvimento sustentável como farol da inovação”.

A cerimônia de abertura acontece nesta segunda-feira (9), às 18h30, com a palestra de um dos principais nomes em discussões sobre governança e responsabilidade socioambiental (ESG) no Brasil, o professor e empreendedor social Marcus Nakagawa. Em mesa-redonda com o reitor da FAESA, professor Alexandre Nunes Theodoro, a pró-reitora da FAESA, professora Carla Letícia Alvarenga Leite, e o gestor do Centro de Inovação, Pesquisa e Extensão da FAESA, Lucas Zanchetta Passamani, será debatido como sustentabilidade pode servir como guia essencial para inovações que impulsionam o desenvolvimento social e econômico.

A programação completa e as inscrições estão disponíveis no site: https://www.even3.com.br/23jccfaesa/ . As atividades são voltadas para estudantes e profissionais de diversas áreas de conhecimento, como saúde, ciências humanas, tecnologia, e acontecem nos campi da FAESA em Vitória e Cariacica, e na Unidade de Linhares.

Empresas parceiras, como ArcelorMittal, Bandes, Banestes, Rede Vitória, Crea-ES, Grupo Águia Branca, Mútua-ES e Fapes, participarão de algumas atividades, como o Pitch Reverso, em que as organizações se apresentam aos estudantes com foco na captação de talentos.

O gestor do Centro de Inovação, Pesquisa e Extensão da FAESA, Lucas Zanchetta Passamani, destaca que a Jornada é um evento que busca ampliar a interação entre academia, mercado e sociedade. “Com 23 anos de história, a Jornada é um evento tradicional do calendário acadêmico da FAESA e de todo o Espírito Santo. Nosso objetivo é oportunizar a produção e divulgação do conhecimento científico, tecnológico e inovador por meio de vivências práticas, trocas de experiências e de conhecimento com sociedade civil, mercado produtivo, terceiro setor e instituições governamentais”, explica.

Compartilhe: