Mar da Música: nove shows em três pontos da cidade neste fim de semana - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Vitória Show
Mar da Música: nove shows em três pontos da cidade neste fim de semana
Publicado por Redação VitóriaNews
Músico Jura Fernandes vai levar para a praia de Camburi sua guitarra de pegada percussiva para apresentar uma série de novas canções. Divulgação PMV

MPB, samba, chorinho, música instrumental, pop rock, sertanejo e pagode. O Mar da Música apresenta, no seu primeiro fim de semana, a pluralidade da produção musical dos artistas da capital e abre a agenda cultural de Vitória, nestes sábado (13) e domingo (14).

O público vai poder conferir nove apresentações, a partir das 18 horas, em três pontos da cidade: praia de Camburi, Ilha das Caieiras e na orla de Santo Antônio.

"A programação do Mar da Música foi montada a partir de edital público, o que dá oportunidade igual a todos e democratiza a escolha das atrações. Além disso, os shows percorrem a orla do município, de modo a espalhar a música pela cidade", disse a secretária de Cultura em exercício, Leliane Khroling.

Atrações

Sábado (13): Praia de Camburi

Túlio Pizzol
Um dos melhores artistas da atualidade, Túlio Pizzol abre o Mar da Música e apresenta um trabalho que passeia pela música brasileira. Com canções próprias e releituras inspiradas, ele mistura o jazz à tradição da canção brasileira filtrada pelo toque pessoal do acordeon.

Fernando Zorzal e Francesca
Origens rurais, vivências e conexões nas metrópoles, teorias da historiadora Donna Haraway e do filósofo Gilbert Simondon, além de flerte com a música brasileira da década de 60 e 70 e do pop atual. Esse caldeirão de influências é a base do som da dupla Fernando Zorzal e Francesca, no projeto "Transe". No repertório, músicas próprias, além de covers de Caetano Veloso e Daniela Mercury.

Jura Fernandes
O músico Jura Fernandes vai levar para a praia de Camburi sua guitarra de pegada percussiva para apresentar uma série de novas canções, além de relembrar músicas como “Marina” e “Leva um Picolé”, sucessos da banda Casaca – da qual Jura foi fundador da primeira formação -, e “Canção de Ninar”, gravada pelo banda TamborES.

Gustavo Macacko
Gustavo Macacko é um dos músicos mais multifacetados da atualidade. Tanto que o público vai conferir a versão acústica das suas músicas na apresentação do Mar da Música. O cantor, que já tocou na banda Símios e integra o Bloco Bleque, vai apresentar um repertório que passeará pelo seu trabalho solo e, em especial, pelo seu mais recente trabalho, “Macacko Ao Vivo”.

DJ André Calçada
Com um repertório de house music e suas vertentes, o DJ André Calçada vai animar o público com uma série de remixes que unem o melhor da música nacional e internacional.

Domingo (14): Ilha das Caieiras

Edson Mineiro e Goiano
Com irreverência e alegria, a dupla Edson Mineiro e Goiano vai realizar uma apresentação com o charme da música sertaneja. No repertório, uma série de músicas autorais e sucessos de vários artistas do gênero.

Thor, O Pagodeiro do Amor
Falando sobre o amor, o cantor Thor irá apresentar um repertório de canções autorais e sucessos de um dos gêneros mais populares do Brasil: o samba. Destaque para as canções do CD “Samba Linhares”, lançado em 2002.

Domingo (14): praça Flora Maria Correia Vieira, orla de Santo Antônio

Roberto Britto
Samba, chorinho e a tradição da música brasileira. Essa é a proposta da apresentação do músico Roberto Britto, que irá trazer clássicos como “Carinhoso”, de Pixinguinha, e “Pressentimento”, de Elton Medeiros, além de canções autorais.

Duo Ventaca
Formado pelos músicos Fábio do Carmo e Paulo Prot, o duo apresenta um trabalho que se apoia no choro e dialoga com outros gêneros brasileiros, como o samba e ritmos nordestinos. No repertório, canções autorais e músicas de ícones como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Hermeto Paschoal.

Serviço
Mar da Música

Praia de Camburi
Sábado (13), às 18 horas
Atrações: Túlio Pizzol, Fernando Zorzal e Francesca, Jura Fernandes, Gustavo Macacko e DJ André Calçada

Ilha das Caieiras
Domingo (14), às 18 horas
Atrações: Edson Mineiro e Goiano e Thor, O Pagodeiro do Amor

Praça Flora Maria Correia Vieira, orla de Santo Antônio
Domingo (14), às 18 horas
Atrações: Roberto Britto e Duo Ventaca

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.