Movimento Todos pelo Rio Doce recebe apoio do Governo do Espírito Santo - Vitória News
Sustentabilidade
Movimento Todos pelo Rio Doce recebe apoio do Governo do Espírito Santo
Redação VitóriaNews
Divulgação Seama

O movimento “Todos pelo Rio Doce” pretende mobilizar 20 mil voluntários para, no dia 5 de junho de 2018, realizar uma força-tarefa de proteção a centenas de nascentes da Bacia do Rio Doce e promover atividades educativas sobre preservação dos rios.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espírito Santo (Seama) e o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) se reuniram com os organizadores do Movimento “Todos Pelo Rio Doce” para conhecer o projeto e oferecer o apoio governamental à iniciativa.

A parceria tem como objetivo colaborar com a logística dos voluntários no dia da ação, além da mobilização das escolas da região para as atividades educativas. Estiveram presentes no encontro o Secretário de Estado de Meio Ambiente, Aladim Cerqueira; a diretora-presidente do Iema, Andreia Carvalho; o coordenador geral do Movimento “Todos Pelo Rio Doce”,Theo Penedo; Isabella Salton e Henrique Lobo do Instituto Terra  e outras lideranças regionais.

"O movimento Todos Pelo Rio Doce tem todo o apoio do governo do estado. Acreditamos que a sociedade civil possa e deva colaborar para que a Educação Ambiental seja priorizada em todos os segmentos educacionais. A ação que será realizada no Dia do Meio Ambiente (05/06) vem somar de forma muito positiva aos esforços que capixabas e mineiros têm feito para recuperação do Rio Doce”, afirmou Aladim Cerqueira.

O movimento é uma iniciativa da sociedade civil e aberto a todas as pessoas que quiserem participar. A força-tarefa tem o apoio também da ONG ambiental Instituto Terra, que há quase duas décadas desenvolve ações de restauração ambiental na bacia do Rio Doce.

Para saber mais sobre a iniciativa e se inscrever na ação, acesse www.todospeloriodoce.com.

Vídeo sobre a ação piloto realizada em Linhares, ES: https://www.sendspace.com/file/b5zmai  

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas